Notícias

EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2014

Participação do prof. Dr. Giorgio de Tomi no evento "EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2014" para participar como Debatedor do painel: "Desafios para a pequena e a média mineração na Amazônia", realiazado em 20 de novembro de 2014 em Belém (PA).

Os objetivos do debate promovido pelo IBRAM foram analisar os desafios e caminhos para a pequena e média mineração na Amazônia, com os seguintes temas específicos.

  • Debater a importância da pequena e média mineração no contexto econômico e social do Brasil;
  • Discutir os desafios para viabilizar esses empreendimentos no ambiente adverso da Amazônia brasileira;
  • Estimular discussões sobre a competitividade no mercado mineral, que envolve um conjunto cada vez mais complexo de fatores, que vão desde a disponibilidade de informações geológicas confiáveis, regras claras do ponto de vista regulatório, mecanismos de financiamento adequados à realidade da atividade econômica, a questão energética, disponibilidade de infraestrutura logística, tecnologia competitiva, saúde e segurança do trabalho, compromisso com a gestão ambiental, dentre outros;
  • Discutir políticas públicas eficientes de incentivo do setor, e a complexidade na obtenção e manutenção da licença social para operar, especialmente na Amazônia.

Deixar seu comentário

Postar comentário

0
termos e condições.

Pessoas nesta conversa