Entrevista na Revista In The Mine

A edição de fevereiro de 2015 da revista In The Mine publicou a nota "Parceria com a USP". Onde comenta sobre o sucesso da parceria firmada entre o Departamneto de Engenharia de Minas e Petróleo da USP e a mineradora Dolomia, localizada em Taubaté-SP, em 1996, ano em que foram prestadas as primeiras acessorias.

No fim da década de 2000 foi o momento que alunos da USP começaram a ter maior relação com a empresa, quando um estudante italiano foi para a Dolomia, coordenar e acompanhar melhorias na prática do desmonte de rocha por explosivos.

Após ter alcançado resultados satisfatórios, foi assinado no ano de 2013 entre a mineradora e a Poli/USP um convênio de colaboração técnico-científica, onde foi dada continuidade nos trabalhos, dando origem ao projeto Mina Experimental, orientado pelo professor Giorgio de Tomi.

Acesse a matéria completa aqui

Deixar seu comentário

Postar comentário